sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Nota em Voga!


The B’52s em ação

Em meio à moda pseudo-anos 80 presente na cena “alternativa” goianiense (paulista, mundial?), um grande expoente da década volta a ativa. Yeah!! Dia 24 de fevereiro chega às lojas disco novinho dos B’52s !! Enquanto isso, já é possível ouvir em sites por aí faixa-título do álbum Funplex.

E o melhor de tudo, a banda está completa, com exceção de Rick Wilson (que faleceu em 1986). Kate Pierson, Cindy Wilson, Fred Shneider e Keith Strickland prometem novo trabalho dançante e divertido como toda a carreira dos B’52s. De acordo com o guitarrista Keith Strickland, Fuplex é rock’n’roll-glam-elecro-soul.

Para quem ainda não conhece, a melhor definição para o som dos B’52s é música para festas. E nada de tunts tunts. Eles conseguem fazer todo mundo dançar com instrumentos de verdade (elétricos) e com a enlouquecedora integração dos vocais de Kate, Fred e Cindy. Ah...com tudo isso, eles fundaram,1979, a new wave.

Mas voltando pros anos 2000, os B’52s bem que podiam sair em turnê e dar passarem por aqui. Aí, quem sabe a gente aprende que anos 80 não são só oncinha, calça leg e tênis de astronauta.