domingo, 24 de fevereiro de 2008

"Vamos a pasear?"


COQUETEL MILIOPÃ - Lançamento do 2° Festival Oito Pras Onze – 22/02/08

Show: Madame Mim e Superputo

Na fila:

“- Nossa, pelo visual a galera aqui tá querendo ser VJ da MTV.

- Vish, eu só vejo MTV na casa dos outros. Mas é o emprego dos sonhos!”

Então, na última sexta-feira foi a primeira vez que eu fui ao Centro de Tecnologia do Espetáculo (CETE). E a impressão não poderia ser melhor. Fios desencapados e tijolos à mostra só garantiram um charme especial ao lugar. Mas e aí, vamos entrar?

Primeiro lance de escadas e sala principal com música, telão exibindo cenas de filmes e poucas pessoas. Será que chegamos cedo demais? Segundo lance de escadas: andar lotado, bar lotado e gente dançando.

O Ambiente: sala preta, sofá quadrado no meio, escada ao fundo, DJ em cima e visa para a Avenida Anhanguera. Tudo bem legal mesmo. Até que...

COQUETEL MILIOPÃ – Parte 2:

Madame Mim sobe ao palco. Opa...palco que nada! Ela canta aqui no chão mesmo. E o povão adora.o visual academia de ginástica colorida caí em cima da batida comandada pelo Superputo (o DJ parceiro da Madame).

“HELADO DE LIMON

VAMOS A PASEAR
YO NO QUIERO MAS QUEDAR AQUI
SI NO YO VOY A GRITAR

QUIERO VER EL SOL
COMER HELADO DE LIMON
SALIR DE DIA Y NOCHE
EN LOS DIAS DE CALOR

SALIR DE COCHE, DE BICICLETA
SALIR DE MOTO, DE PATINETA
4 X 4, CAMIONETA
SALIR ANDANDO O DE PATINES

QUIERO VER EL SOL
COMER HELADO DE LIMON
SALIR DE DIA Y NOCHE
EN LOS DIAS DE CALOR”

Enquanto canta, ela pula no sofá, corre para escada e a gente desce até o chão. Quanta energia! E uma surpresa: Madame Mim faz nova versão para uma música da rainh,miss, gênia do funk carioca Tati Quebra-Barraco. “FAMA DE PUTONA SÓ PORQUE COMO O SEU MACHO”.

Devo confessar que conhecia a Madame Mim só de nome. Nunca tinha ouvido nenhuma música dela. Por isso, foi bem legal ouvir e dançar ao som de uma batida eletrônica de peso. Não é qualquer banda de eletro-indie-punk-rock (ou o que seja) que consegue. Mas palmas à Madame Mim e Superputo, Montage, Bonde do Rolê, Santa Claus, Bonde das Impostoras, e claro, CSS. Agora, me digam...onde o eletro-rock e adjacências vão parar?

Quer ouvir? Myspace Madame Mim : www.myspace.com/mimadame