quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Era uma vez...


Made of Bricks (2007) – Kate Nash

Garotinhas gostam de fantasiar, certo? Nem sempre. Mas uma inglesinha chamada Kate Nash parece gostar. Para começar, a capa do disco dela parece pertencer a alguma conto de fadas. Pela roupa ela seria a Chapeuzinho Vermelho. Mas voltando a realidade, a história de Kate Nash poderia ser a de qualquer cantora.

Ela tinha um violão, descobriu que sabe compor e, ainda por cima, tem uma boa voz. Até que acharam a página de Nash no myspace da pop-revelation Lily Allen. De lá para cá, ela gravou EPs até chegar ao álbum Made of Bricks. Porém, eu só tive a oportunidade de ouvi-la graças a minha irmã.

Eu passava da sala pro banheiro, do banheiro pro quarto, do quarto pra cozinha e a menina só ouvindo a mesma música. Milhares de vezes. Era Foundatios de Kate Nash. Eu já não agüentava mais, e então, resolvi ouvir com atenção. Piano, violão, meiguice e uma voz diferente. Às vezes, soa estranha como um sussurro ou coisa parecida.

A inocência da cantora transcende a voz e a melodia das músicas. O que há mais comum do que moças cantarem amores? “Mas ele estava olhando pra ela, como se fosse engraçado.” Contudo felizmente, Kate consegue fazer o que tantas tentam, ela transmite sinceridade. Kate Nash deixa no chinelo colegas de geração como Avril Lavigne e outras coitadas mais.