domingo, 27 de janeiro de 2008

Gatinhos e o que mais?


Myths Of The Near Future (2007) – The Klaxons

Os indies descolados que me perdoem, mas eu não me encantei com a britânica The Klaxons. Fiquei toda animadinha ao saber do sucesso de crítica e público dos rapazes e ainda por cima, por saber que a vocalista do Cansei de Ser Sexy, Luísa LoveFoxxx despeja elogios em cima da banda. Depois descobri que a excursão conjunta entre o Cansei e os Klaxons resultou no namoro entre o vocal Jamie Reynolds e LoveFoxxx. Está explicado? Ou não?

Bom, ainda sim baixei e ouvi (mais de uma vez) Myths Of The Near Future e procurei entender as qualidades que tantos gostaram na música dos Klaxons. Primeiro, o grupo consegue uns acordes de teclado pseudo-apoteóticos, influenciados provavelmente por New Order. Mas nada do que fizeram no álbum conseguiu realmente prender minha atenção.

E olha que eu gosto das misturas entre música eletrônica e rock. Porém, falta algo essencial na música desses garotos. Tempero...graça, vontade de ouvir até o final, sabe? Porém, não posso negar que algumas músicas são legais de se dançar em alguma festa. Two Receivers, It's Not Over Yet, Four Horsemen of 2012 e principalmente Atlantis to Interzone são divertidas sim. Mas entenda, nenhuma é daquelas que eu atravessaria a pista dançando. Resumindo: bonito visual e pouca música boa.