Não há dia mais oportuno para responder o meme que o Túlio me enviou do que hoje. Na verdade, eu nem sei o que é um meme, mas o que importa são as 10 coisas boas que ocorreram em 2008. Ano difícil, eu já disse…ok, vamos lá.
1- Festival Matéria-Prima: deu trabalho do capeta, ficamos todos cansados, stressados, etc, etc. Tudo bem. Mas foi a primeira vez que dei o sangue por alguma coisa que deu certo. Além de toda a experiência que adquiri, foi realmente um estouro ver o Martim Cererê lotadasso no nosso festival.
2- A viagem da minha mãe: ok, não fui eu quem viajou. Mas, e tenho dito, essa viagem foi fundamental para a recuperação da minha mãe e acho que ela não estaria como está hoje sem ter ido visitar a minha tia Márcia (beijo pra ela).
3- Fica 2008: cara, fazia muito tempo que não tinha muitos amigos juntos num mesmo lugar. O resultado disso foi diversão para chuchu. Trela da Mulher do Bug Branco, da narrativa de Túlio e Lílian sobre como encontraram Cindy e Marcela perdidas e decadentes num meio fio e da morgação irreparável de domingo.
4- Concluir 1 ano e meio de Rádio Universitária: foi uma experiência decisiva para mim (e penso que também seja para todos os estudantes que passaram por lá e blá, blá, blá). A Rádio me deu a noção necessária do que é de verdade a experiência jornalística e tals. Sem esquecer das pessoas (99% são legais) que conheci ou me aproximei lá.
5- A Mayara (minha irmã): pela primeira vez nos últimos 18 anos, fiquei a maioria do tempo longe da minha irmã. Eu poderia dizer como está péssima a minha experiência de filha única, porém quero destacar o lado bom da coisa. Não sei se foi a separação e tudo mais, mas o bom foi que nós nos aproximamos como nunca. (pelo menos, eu acho).
6- Pessoas novas: ah, descobri ou me aproximei de um monte de figurinhas facombianas que antes eram incógnitas para mim. Destaques para Lílian, Marília, Péricles, Juliana Marton, Angélica, Carol, Renato, Lorena (mais alguém?), e claro, todo o povo do Perro. Ah, dentre essas pessoas está também a Natasha (quem conhece sabe o quanto ela é especial).
7- Perro Loco 2: só digo que construir um Festival de Cinema Universitário Latino Americano não é fácil. Foi muito feliz para mim participar disso, mesmo com as dores de cabeça e pá, e o que fica para o ano que vem é a certeza de que posso fazer mais.
8- Pesquisa eleitoral: bem, foi um trabalhão dos diabos (que ainda não foi concluído). A experiência também foi legal, com direito a emocionantes viagens pela cidade, entrevistar gente de tudo quanto é jeito, etc, etc. Mas destaques para as companheiras legais que encontrei lá: Elisa, Paula, Luana e Welbia.
9- Ah, claro: junto com o Túlio, Evaldo, Cindy e CIA L.T.D.A. me tornei uma especialista em butecos do Centro de Goiânia. Se você quer dicas para este tipo de diversão é só me procurar. ;)
10- E por último, todos os meus amigos: como dizem ser normal, esse ano me aproximei ainda mais de alguns amigos e fico feliz por isso. Mas os amigos verdadeiros que me afastei, e eles sabem quem são, estão sempre no meu coração (oun).
Então, acho que é isso.
Minha indicação vai para: Marília e Lílian, já que todas as outras pessoas que parece ler isso daqui já indicadas.
p.s.1: e Feliz Ano Novo para todos!
p.s.2: a vida adulta bate a minha porta e eu...