sexta-feira, 12 de março de 2010

Nota em voga: Lady GaGa - Telephone


Excentricidade estética
Novo vídeo traz a anti-heroína do pop escandalosamente atrás das grades.
Mas Beyoncé a tira de lá...


ROTEIRO 1:

Ela era a maior artista do planeta e finalmente encontrou o verdadeiro amor. Até que o amor posou para os flashs dos paparazzi e a jogou pela janela. Resultado: o amor de sua vida transformou a musa pop em uma múmia caquética. Isso daria um belo roteiro de novela mexicana, se não fosse pela maneira que a nossa “mocinha” deu a volta por cima: pegou todas as gatas e envenenou o amante ordinário, ao estilo vilã de Porto dos Milagres (alguém se lembra?). Essa é a história do clipe Paparazzi, a primeira empreitada de GaGa no clipe/filme, gênero marcado por Michael Jackson no video de Thriller.

ROTEIRO 2:

Mas a história não acabou por aí. Parte 2 – Telephone. Como aqui se faz e aqui se paga, Lady GaGa foi parar na cadeia. Diga-se de passagem, uma cadeia recheada de colegas masters. Então, a anti-heroína com seus óculos de cigarros, atrai a chefona da cadeia e rouba o celular dela e com uma ligação telefônica muda tudo. Ninguém mais, ninguém menos que Beyoncé resgata Lady GaGa da cadeia. Juntas embarcam numa missão assassina onde GaGa mostra seus dotes culinários e, instantes depois, todos os clientes nojentos de uma lanchonete no meio do oeste americano estão mortos. Ao estilo Thelma & Louise, as gatas juram lealdade e partem, em chamas, na Pussy Wagon.


k-kindy busy / mo-monster / po-poker face

Cheio de cores fortes, roupas e cenários excêntricos, danças lascivas. Essa descrição caberia a qualquer clipe da GaGa, mas nesse ela atingiu o ápice. Eu nem consigo imaginar qual será o próximo passo dessa louca. Imagens insanamente lindas, músicas que movem até o último músculo nos chocam e entorpecem. Fato é que cada vez mais os vídeos da artista se aproximam de um sonho maluco. O preço que ela pagará por isso, por hora é impossível adivinhar… Até quando Lady GaGa conseguirá manter o nível artístico de suas insanidades? É bem fácil imaginar GaGa tendo um fim trágico: falida, assassinada, internada num sanatório, ou pior, esquecida. Porém, digo uma coisa para que fique devidamente registrada, desde Madonna o pop não viu nada igual. O desafio está posto.



p.s.: pegue pipoca e guaraná (com vodka), antes do play:

Nenhum comentário: