quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Bye, Bye 2008


Não há dia mais oportuno para responder o meme que o Túlio me enviou do que hoje. Na verdade, eu nem sei o que é um meme, mas o que importa são as 10 coisas boas que ocorreram em 2008. Ano difícil, eu já disse…ok, vamos lá.

1- Festival Matéria-Prima: deu trabalho do capeta, ficamos todos cansados, stressados, etc, etc. Tudo bem. Mas foi a primeira vez que dei o sangue por alguma coisa que deu certo. Além de toda a experiência que adquiri, foi realmente um estouro ver o Martim Cererê lotadasso no nosso festival.

2- A viagem da minha mãe: ok, não fui eu quem viajou. Mas, e tenho dito, essa viagem foi fundamental para a recuperação da minha mãe e acho que ela não estaria como está hoje sem ter ido visitar a minha tia Márcia (beijo pra ela).

3- Fica 2008: cara, fazia muito tempo que não tinha muitos amigos juntos num mesmo lugar. O resultado disso foi diversão para chuchu. Trela da Mulher do Bug Branco, da narrativa de Túlio e Lílian sobre como encontraram Cindy e Marcela perdidas e decadentes num meio fio e da morgação irreparável de domingo.

4- Concluir 1 ano e meio de Rádio Universitária: foi uma experiência decisiva para mim (e penso que também seja para todos os estudantes que passaram por lá e blá, blá, blá). A Rádio me deu a noção necessária do que é de verdade a experiência jornalística e tals. Sem esquecer das pessoas (99% são legais) que conheci ou me aproximei lá.

5- A Mayara (minha irmã): pela primeira vez nos últimos 18 anos, fiquei a maioria do tempo longe da minha irmã. Eu poderia dizer como está péssima a minha experiência de filha única, porém quero destacar o lado bom da coisa. Não sei se foi a separação e tudo mais, mas o bom foi que nós nos aproximamos como nunca. (pelo menos, eu acho).

6- Pessoas novas: ah, descobri ou me aproximei de um monte de figurinhas facombianas que antes eram incógnitas para mim. Destaques para Lílian, Marília, Péricles, Juliana Marton, Angélica, Carol, Renato, Lorena (mais alguém?), e claro, todo o povo do Perro. Ah, dentre essas pessoas está também a Natasha (quem conhece sabe o quanto ela é especial).

7- Perro Loco 2: só digo que construir um Festival de Cinema Universitário Latino Americano não é fácil. Foi muito feliz para mim participar disso, mesmo com as dores de cabeça e pá, e o que fica para o ano que vem é a certeza de que posso fazer mais.

8- Pesquisa eleitoral: bem, foi um trabalhão dos diabos (que ainda não foi concluído). A experiência também foi legal, com direito a emocionantes viagens pela cidade, entrevistar gente de tudo quanto é jeito, etc, etc. Mas destaques para as companheiras legais que encontrei lá: Elisa, Paula, Luana e Welbia.

9- Ah, claro: junto com o Túlio, Evaldo, Cindy e CIA L.T.D.A. me tornei uma especialista em butecos do Centro de Goiânia. Se você quer dicas para este tipo de diversão é só me procurar. ;)

10- E por último, todos os meus amigos: como dizem ser normal, esse ano me aproximei ainda mais de alguns amigos e fico feliz por isso. Mas os amigos verdadeiros que me afastei, e eles sabem quem são, estão sempre no meu coração (oun).

Então, acho que é isso.

Minha indicação vai para: Marília e Lílian, já que todas as outras pessoas que parece ler isso daqui já indicadas.

p.s.1: e Feliz Ano Novo para todos!

p.s.2: a vida adulta bate a minha porta e eu...

8 comentários:

Anônimo disse...

acho que vc não vai gostar, mas ta ae o significado de meme:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Meme

Túlio Moreira disse...

ahoehaoehae

o post ficou legal!

mas... mas...

a Natasha é uma pessoa???

o.O

eu pensei q ela fosse a sua cachorra de estimação...

hahahha

MarceLa Guimarães. disse...

ah Túlio, é que às vezes esqueço que animais não são pessoas. ou são? haha

e sr. ou sra. Anônimo...olhando pela definição da Wikipedia até gostei sim do significado de meme.
Aliás, vcs viram o apelo do criador da wikipedia 0o:
http://wikimediafoundation.org/wiki/Donate/Letter/pt?utm_source=2008_jimmy_letter&utm_medium=sitenotice&utm_campaign=fundraiser2008#appeal

Unknown disse...

gostei do post!!!

Natasha, a cadela troglô da Marcela troglô!

=)

Cindy F. disse...

e esse ano vamos conhecer mais butecos em Goiânia!o/

"Narrativa do Túlio e da Lílian de como encontraram Cindy e Marcela no meio-fio" hãããn?

lembro disso não!

post bão esse!Também adorei conhecer a Marília esse ano
auhduaihdauihdauihdauida

Unknown disse...

hey - escrevi um comentário super grande sobre seu post - mas a net caiu aqui, e acabei nao conseguindo salvar... :(

mas curti muito ser um 'típico facombiano' que vc conheceu - adorei a citação do perro e realmente, espero que 2009 seja muito melhor!

Marília N. disse...

Colega!
Obrigada!
Hoje que eu vi!
Vou postar logo, logo lá no meu!

Anônimo disse...

Sim, provavelmente por isso e