domingo, 20 de julho de 2008

Doses psicodélicas!


Vento, música, árvores dançantes ao som da banda Os The Dárma Lóvers

Uma das últimas boas descobertas do meu mundo musical, foi a banda Os The Dárma Lóvers. A descoberta começou quando baixei o primeiro disco solo do ex-guitarrista da Legião Urbana, Dado Villa-Lobos (o álbum se chama Jardim de Cactus, até escrevi sobre o disco aqui no blog). Entre as músicas gravadas ao vivo, encontrei uma canção chamada Diamante…a melhor do disco na minha opinião!

Até esse momento, nem me liguei em procurar de quem era a música. Então ao gansar o orkut de uma colega meio mutante, descobri que a versão original é dOs The Dárma Lóvers. Uma banda (como eles mesmo dizem) psicodélico-budista e já com três discos gravados. E mais, descobri uma porção de músicas legais para se ouvir deitada, a refletir sobre a vida, ou simplesmente, pensando na morte da bezerra (ouçam as canções Peixes, Tara Poem, Corpo Body).

O tom de psicodelia budista dos The Dárma Lóvers não fica restrito ao som meio etério. Eles conseguem falar de temas variados como natureza, sentimento, degradação humana, tudo numa mesma letra. “Peixes, pássaros, pessoas / nos aquários ,nas gaiolas, pelas salas e sacadas / afogados no destino / de morrer como decoração das casas.” O que se nota é o talento do compositor e violinista, Nenug, entre outras cositas mais!

p.s.: Ah…descobri mais uma coisinha. Parece que o Dado Villa-Lobos é mesmo brother dos Dárma Lóvers. Olha ele na foto, está pequeno mas dá pra vê-lo com a sua guitarra e no seu canto direito do palco. Será que eles sempre tocam juntos? Será?

Para ouvir: http://www.myspace.com/darmalovers .