sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Quantos anos couberam em 2008?


Vamos lá. Relembremos as desgraças. Viver uma só vez não é o bastante, temos que levar as lições para o futuro. EUA, China, Rússia, Índia, sexo, dinheiro…Brasil? As garotas de programa eram travestis. Também podemos estar em New York City, ou quem sabe, aqui. O amor não tem sexualidade. Bebeu demais? Se drogou de mais? Ela só tem 25 anos. Madonna tem 50.

Um novo líder conquista a América? Qual América? A América existe? Um capítulo emocionante na história da humanidade. Se dizem, eu sou obrigada a concordar. Fim de uma longa jornada? Crise mundial e o sonho americano já era. Ainda sim, fazem cem anos que Machado de Assis morreu. E daí, eu nunca terminei de ler um livro dele. Você já leu?

"2008 - Um ano que valeu por quantos?" Pessoalmente, Sérgio Chapelin, valeu por 10. Enfim, não tenho mais saco. Evaldo, vamos ouvir Joy Division? "Estamos em pleno século XXI", menina!

p.s.1: a última frase e várias outras retiradas da Retrospectiva 2008 da Globo. (que ainda está no ar!)

p.s.2: Alguém realmente se lembrava da Isabela Nardoni? E da Eloá? E da Silvia Calabresi (num apartamento de luxo em Goiânia)? Poupe-me.

p.s.3.: Na foto Madonna, em 1988. Nada a ver ou nada haver?

3 comentários:

Evaldo Gonçalves disse...

ésó abrir as pastas do pc e começar a ouvir, marcela.
E que diabos você foi fazer assistyindo retrospectiva? era melhor ficar no msn jogando conversa fora.
XD

Unknown disse...

retrospectiva - eu tb vi e confesso que muita coisa passou pela minha cabeça! 2008... 2008...

to escrevendo sobre os fatos que 'mais me marcaram' em 2008. Os dias, os eventos, as catástrofes, as crises...

gostei do post - me senti instigado a pensar a respeito disso tudo! mas acredito que os anos, amontoados como grandes enciclopédias iluministas deixam os verbetes do passado para tentar, ao menos, escrever o presente!

Unknown disse...

...e tb prever o futuro!