sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Devaneio musical


A melhor das matemáticas


Se existe uma coisa que ônibus é útil, além de transporte desconfortável, é para viagens (mentais mesmo) profundas. Uma boa aliada nesses momentos é a música, seja ela do seu mp3 ou da 99 FM urrando nos alto-falantes do buzão. E aí cresce minha admiração por esse tipo de arte. Existe manifestação cultural mais popular e acessível que a música?

Em diferentes ritmos, ela é uma das poucas artes que consegue atingir todas as classes sociais. Seja na pele de funk, sertanejo, rock, rap, música eletrônica, erudita, poperon, não importa...Isso numa concepção anti-preconceito musical (como se fosse possível haha).

Com 1001 utilidades, a música serve como teletransportadora automática de mentes, sonífero,energético, anestesia e afrodísiaco. Uma droga da qual não consigo abandonar e quem já experimentou uma vez, meus "pêsames", é para sempre. Sem ela, eu jamais seria o que sou hoje, jamais teria os heróis e amigos que eu tenho hoje, enfim, jamais viveria vida que tenho hoje.

E um beijo na bochecha da minha mãe, por ter preferido o ligar som à televisão. Como diria o bom e velho Cansei de Ser Sexy (de novo? haha):

"Música é meu namorado /Música é minha namorado /Música é meu fim da linha / Música é meu amigo imaginário / Música é meu irmão / Música é minha bisneta / Música é minha irmã Música é minha amante favorita."

p.s.: Existe algo mais universal do que isso??