segunda-feira, 22 de setembro de 2008

For me!


God Save the Queen - Sex Pistols

Depois que coisas marcantes deixam de ser novidade para você, acabam trazendo uma nostalgia estranha. E assim, foi ouvir Sex Pistols hoje. God Save the Queen. E pensar que já fez tanto sentido. Não, nunca tivemos rainha mas já não tivemos futuro. Como era incrível ter 16 anos, cantar “no future for me” e realmente acreditar nisso.

Hoje, o futuro bate cada vez mais forte na porta das nossas vidas. E o que fazer? Afinal, teoricamente, quatro anos não são tanto tempo assim. Principalmente, quando se tem a vida inteira pela frente. O pesar dessa história é essa desgraça de futuro que deixaram para gente (fazendo a revoltada!). Falam que temos que preservar o meio – ambiente, preservar isso e aquilo, cuidar da puta-que-pariu para as crianças, mas alguém pensou na gente?

Lembro da professora de Biologia, revelando suas previsões catastróficas:

“- Se preparem! A geração de vocês vai perder bastante expectativa de vida. Stress, doenças, poluição. A geração de vocês vai ser a que mais vai penar com as transformações do mundo.”

Será que para nós não há futuro? Destinos abortados?

Pode até ser paranóia de professora frustrada. E sem dúvidas: sim, não temos escolha. Porém, temos futuro e ele está aí! Ou melhor, aqui.