terça-feira, 22 de abril de 2008

"Digerir o velho e devorar o novo"


Avante! – Pulso


A primeira vez que ouvi esta música foi numa versão de qualidade duvidosa, achada na internet via kaaza e gravada num cd barato. Ainda sim, a força da letra me chamou atenção na hora. E isso já faz uns três, quase quatro anos.

Agora, Avante! foi regravada e abre o primeiro álbum do Pulso (aquele cd amarelinho era só um EP), chamado “Quantas vezes mais até acertar?”. A versão limpinha só comprovou o talento da banda pra letras que tocam direto na ferida. E o interessante é que Avante! mostra uma saída para os problemas que elas propõe.

“Cuspa o veneno, ingerido gota-a-gota” é um trecho agressivo, mas ainda sim absolvedor. Pode ser viagem minha, mas em Avante! o Pulso passa a idéia de que estamos contaminados por coisas como a superficialidade e a futilidade. Além disso, acorrentados por normas de etiqueta e até da própria educação (como a própria música diz).

Sem grandes pretensões, a banda consegue um verdadeiro retrato da nossa época. Claro, retrato parcial intimista e, nem por isso, menos real.

“Somos escravos-fugitivos de nossa liberdade e a tal felicidade da qual tanto falam está logo ali, atravessando as convicções.”

ps.: fico devendo uma opinião sobre o álbum “Quantas vezes mais até acertar?”.

Ouçam e tirem a prova: http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=6176

domingo, 20 de abril de 2008

Fazendo a íntima


Pretend We’re Alala – L 7 x CSS

O talento do pessoal do Cansei de Ser Sexy ficou novamente a mostra a seguinte novidade: uma série de músicas famosas remixadas. Hollywood da Madonna virou Madonna dos Infernos, Sweet Dreams foi incluída numa nova versão para Bezzi e etc.

Mas dentro deste tipo de trabalho, o Cansei realmente conseguiu produzir uma joiazinha. Elas pegaram Pretend We’re Dead, uma das músicas mais famosas da lendária banda L7, e misturaram com a pretensiosa canção Alala. E o resultado ficou tão original que parece outro trabalho. (Pretend We’re Dead + Alala = Pretend We’re Alala.)

No início da música o CSS mantém a guitarra original, porém com uma melodia meio “som de computador”. Então, a letra de Alala segue com os acordes de Pretend We’re Dead. E é aí que o L7 aparece no refrão cantando “-when we pretend that we're dead”... Isso sem interromper Alala. Bagunça total. Casamento perfeito, que rendeu ao Cansei de Ser Sexy um cantinho honroso no myspace do L7. Até porque, a vaga para ícone da Geração 2000* elas já conquistam dia após dia.

Como ouvir é melhor que ler, passe lá no www.myspace.com/canseidesersexy e tire suas próprias conclusões.

________________________________

*(tá, eu concordo que é brega!)



Ps.: Exibições de Perfil (do Cansei de Ser Sexy, óbvio!) 3.181.630

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Geração 2000

Outro dia, conversando com a minha irmã é que me dei conta.
Somos da "Geração 2000", nada de disco voador, o mundo ainda nem acabou e a brincadeira está com dias contados (se é que já não acabou).
Mas a questão-problema que aponto é: daqui a quinze, vinte anos o que nós iremos ouvir e dizer com orgulho: -" poxa, isso é do meu tempo"?
Não tenho o dom da astrologia, búzios e outras cositas mais. Ainda sim, acho que meus chutes serão válidos (; pelo menos pra mim e para algumas figurinhas queridas. Mas é como eu já disse: -é pagar pra ver!
Então, nos próximos posts pretendo falar de cada música talentosa e/ou bombante e/ou viciante e/ou maravilhante! ( e nada de piriguete, ado ado ado cada um no seu quadrado). Isso, claro, na minha concepção.

Ps.: aceito sugestões.
E falar Geração 2000 é tão brega, não?

sábado, 5 de abril de 2008

XIII Goiânia Noise Festival


Lançamento do documentário XIII Goiânia Noise Festival, Goiânia Ouro

Goiânia Noise Festival, o maior festival de música independente do Brasil! É essa a sensação que o documentário “XIII Goiânia Noise Festival" deixa nos espectadores. E não é o diretor do vídeo, Sérgio Valério, quem diz. Ele deixa para a boca de músicos, organizadores e para as imagens louquíssimas essa função.

Tudo bem, quem foi na últimas edições sabe do crescimento do evento. Mas quando você vê aquilo documentado é que caí à ficha. Ainda pudemos ouvir o Márcio Jr. (sócio da Monstro Discos) contando como a idéia surgiu num bate-papo numa escada. E claro, o diretor Sérgio Valério, mais pra lá do que pra cá, contando sua história nos rock. Massa saber que isso faz parte da história da nossa genaration.

Ps.: O melhor foi a entrevista bilíngüe do Sr. Júpiter Maçã (até quinta-feira no Bolshoi Pub).

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Revele os seus vícios!


Olá blog, olá mês abril!
Espero um mês mais divertido pela frente...
Então, estou aqui hoje para registrar um fato onírico bem interessante.
Alguém passou por mim e me entregou um triângulo com os seguintes dizeres:
Bizarre Love Triangle.
Ainda bem que tudo termina em música!
o/

Bizzarre Love Trigangle
(New Order)

Toda vez que penso em você
Eu sinto passar por mim um raio de tristeza
Não é um problema meu mas é um problema que achei
Vivendo uma vida que não posso deixar para trás
Não faz sentido em me dizer
"A sabedoria de um tolo não vai te libertar"
Mas é assim que as coisas são
E é o que ninguém sabe
E a cada dia minha confusão cresce

Toda vez que vejo você caindo
Eu fico de joelhos e rezo
Estou esperando pelo momento final
Que você dirá as palavras que não posso dizer
(continua)

Ps.: O que ainda me admira no New Order é como eles conseguem melodias alegres de letras assim!